UNICEUNA - Centro Universitário Natalense

Esqueci minha senha | Como acessar

O melhor de Natal, RN: você precisa conhecer esses lugares!

O melhor de Natal, RN: você precisa conhecer esses lugares!Imagem: Freepik

Se existe uma cidade que encanta seus habitantes e visitantes com uma mistura inconfundível de cultura, lazer e belas paisagens, essa cidade é Natal.

Localizada no nordeste do Brasil, a capital do Rio Grande do Norte é onde a riqueza cultural se entrelaça harmoniosamente com as opções de entretenimento, gastronomia, arte e turismo.

Neste guia, vamos explorar algumas dicas imperdíveis de lugares para visitar, destinadas àqueles que desejam agregar lazer ao aprendizado, vivenciando o melhor que a cidade tem a oferecer. Vem com a gente!

O que fazer em Natal, RN? Prepare seu check-list e comece a turistar!

Se você está em terras potiguares e deseja aproveitar o melhor de Natal e região, é importante sentar e fazer uma check-list de todos os lugares que deseja visitar, né?

Faça isso agora mesmo e aproveite para adicionar à sua lista as nossas sugestões:

1- Praia de Ponta Negra

O melhor de Natal, RN: você precisa conhecer esses lugares!Imagem: Freepik

Se você veio a Natal, é fundamental destinar um tempo para conhecer a Praia de Ponta Negra.

Afinal, você não pode deixar de fazer o seu registro do Morro do Careca e caminhar pela Orla, né?

Lá, os aspectos culturais da região estão em evidência, assim como todos os dialetos que divertem e trazem conforto. Aproveite!

2 - Forte dos Reis Magos

O melhor de Natal, RN: você precisa conhecer esses lugares!Imagem: Freepik

Localizado às margens do Rio Potengi, o Forte dos Reis Magos conta a história da capital potiguar.

Com uma arquitetura encantadora, erguido no século XVI como marco fundador de Natal, representa não apenas uma construção militar histórica, mas também um dos destinos mais procurados pelos visitantes da capital.

3 - Parque das Dunas

O Parque das Dunas já pode ser considerado um cartão de visitas na cidade, pois sempre chama a atenção de todos os moradores e turistas pela sua beleza e atrações.

Se você deseja se conectar com a natureza, é fã de trilhas e outras atividades semelhantes, não perca tempo: vale a pena demais viver essa experiência!

4 - Centro Histórico

O melhor de Natal, RN: você precisa conhecer esses lugares!Imagem: Alex Régis

Caminhe pelas ruas do Centro Histórico de Natal e explore o charme arquitetônico que remete a história e a cultura da região.

Você pode reservar um dia para caminhar e conhecer o Centro, onde você pode descobrir as atrações da Cidade Alta (popularmente conhecido entre os natalenses):

  • Matriz de Nossa Senhora da Apresentação: vale a pena conhecer o lar da padroeira da cidade, especialmente como ponto de partida;
  • Teatro Alberto Maranhão: inaugurado em 1904, o teatro é um exemplo magnífico do estilo Art Nouveau. Além das apresentações teatrais, o edifício em si é uma obra de arte que transporta os visitantes para a elegância de uma era passada.
  • Solar Bela Vista: este casarão colonial, construído na primeira década do século XX, oferece uma visão fascinante da vida na época. Atualmente, abriga exposições e eventos culturais que destacam a herança local.
  • Praça André de Albuquerque: considerado o coração do Centro, é um ponto de encontro vibrante. Rodeada por construções históricas, cafés e lojas, é o local ideal para relaxar, absorver a atmosfera e apreciar a arquitetura ao seu redor;
  • Igreja de Santo Antônio (Igreja do Galo): um marco arquitetônico imponente, um ponto central no Centro Histórico. Construída em 1766, sua fachada barroca e interior ricamente ornamentado oferecem uma experiência visual única;
  • Palácio Potengi: o palácio exibe uma arquitetura imponente e oferece aos visitantes uma visão privilegiada da história política do RN, sendo uma parada obrigatória para aqueles que desejam mergulhar na herança política da cidade.
  • Beco da Lama: este beco colorido abriga bares, galerias de arte e eventos culturais que refletem a vibrante cena artística local.

5 - Centro de Turismo

O melhor de Natal, RN: você precisa conhecer esses lugares!Imagem: Freepik

Localizado em um edifício histórico restaurado, o Centro de Turismo é um verdadeiro tesouro de informações e oportunidades para explorar a cidade em toda a sua magnificência.

Com uma arquitetura neoclássica, os visitantes encontrarão variedade de lojas que oferecem artesanato e gastronomia local, proporcionando aos turistas a chance de levar para casa uma lembrança autêntica da cultura potiguar.

São muitas opções para aproveitar ao máximo a região e os seus espetáculos, não é? Divirta-se!

Veja também: Educação a distância: saiba como estudar em casa

Venha para UNICEUNA e estude em um centro de referência e preparado para te fazer chegar aos seus objetivos!