UNICEUNA - Centro Universitário Natalense

Esqueci minha senha | Como acessar

Bolsas de Estudo: saiba como conseguir uma bolsa de estudo no UNICEUNA

Bolsas de Estudo: saiba como conseguir uma bolsa de estudo no UNICEUNAImagem: Freepik

Para muitos estudantes, uma das principais formas de acesso à educação em uma instituição de Ensino Superior particular, é por meio de bolsas de estudo. Essa é uma maneira de cursar a graduação a partir de custos mais baixos sem perder a qualidade do ensino.

Para muitos estudantes, uma das principais formas de acesso à educação em uma instituição de Ensino Superior particular, é por meio de bolsas de estudo. Essa é uma maneira de cursar a graduação a partir de custos mais baixos sem perder a qualidade do ensino.

No UNICEUNA, há oportunidades de bolsas de estudo pelos programas de financiamento estudantil como FIES, PROUNI e PRAVALER. Democratizar a educação é fundamental e o nosso Centro Universitário atua para isso.

Neste artigo, iremos te explicar mais sobre:

  • Conheça as oportunidades de bolsa de estudos do UNICEUNA
  • Quais são os critérios para conseguir a bolsa de estudos
  • Como se inscrever para uma bolsa de estudos no UNICEUNA

Conheça as oportunidades de bolsa de estudos do UNICEUNA

Bolsas de Estudo: saiba como conseguir uma bolsa de estudo no UNICEUNAImagem: Freepik

As oportunidades de bolsa de estudos disponíveis no UNICEUNA estão: o FIES, o PROUNI e o PRAVALER, os três programas para facilitar o ingresso ao Ensino Superior em universidades privadas.

Por meio dessas bolsas, é possível cursar a graduação com custos reduzidos sem perder a qualidade do ensino e chances de sucesso no mercado de trabalho.

O UNICEUNA é um Centro Universitário reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com uma estrutura de ensino completa para quem deseja realizar o sonho de cursar uma graduação e ser um profissional diferenciado.

Quais são os critérios para conseguir a bolsa de estudos

Bolsas de Estudo: saiba como conseguir uma bolsa de estudo no UNICEUNAImagem: Freepik

Para o aluno que deseja ingressar no UNICEUNA pelo PROUNI, deve seguir tais condições para participar do processo seletivo:

  • O estudante que tenha participado das duas últimas edições do Enem realizado antes do processo seletivo, e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação e nem ter participado do exame na condição de treineiro.
  • Ter o ensino médio integralmente em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição.
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição.
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
  • Ter cursado o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
  • Seja pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação.
  • Seja professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005.
  • O candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral.

Para o aluno que deseja ingressar no UNICEUNA pelo FIES, deve seguir tais condições para participar do processo seletivo:

  • Poderá se inscrever no FIES, o candidato que tenha participado do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a 0 na redação.
  • Possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos

No caso do aluno que deseja ingressar no UNICEUNA pelo PRAVALER, não há critérios como os programas do Governo Federal, já que é um financiamento privado. Você precisa comprovar que concluiu o Ensino Médio, além disso, o estudante pode ser calouro ou veterano, ou seja, é possível financiar a partir de qualquer semestre em que estiver.

Como se inscrever para uma bolsa de estudos no UNICEUNA

Bolsas de Estudo: saiba como conseguir uma bolsa de estudo no UNICEUNAImagem: Freepik

Para o FIES, o estudante deve realizar o cadastro no site www.suafaculdade.com.br/fies/, preencher com as informações solicitadas, indicar o UNICEUNA como opção de instituição de Ensino Superior desejado e consultar as vagas disponíveis. O período para a inscrição em 2024 é do dia 7 a 10 de março. Acesse o site oficial para mais informações: www.fies.caixa.gov.br.

Já para o PROUNI, ainda não foi divulgado o cronograma das inscrições para 2024, entretanto, elas são realizadas no site www.acessounico.mec.gov.br/prouni. Quando o novo edital for lançado, você deve se inscrever e procurar as oportunidades de vagas no UNICEUNA. Quando as inscrições estiverem abertas, iremos divulgar em nossas redes sociais.

Em relação ao PRAVALER, você pode realizar sua inscrição semestralmente. No site www.pravaler.com.br/, é possível simular seu financiamento, sem precisar da nota do ENEM. É feito uma análise do crédito e o aceite da instituição de Ensino Superior, com tudo aprovado, você assina o contrato e começa a estudar.

Para saber mais informações, entre em contato conosco e venha estudar no Centro Universitário que mais cresce em Natal!

Ainda não garantiu a sua graduação ou está procurando aquela pós ideal para te fazer chegar aos seus objetivos?
Venha para UNICEUNA e estude em um centro de referência e preparado para te fazer chegar aos seus objetivos!